quarta-feira, 12 de junho de 2013

Gugu deixa a Record com gosto de já vai tarde

O apresentador deve dedicar seu tempo à sua produtora. E a Record...
Gugu apresentou o último “Programa do Gugu” neste domingo passado, dia 9. Foto: Reprodução/Folha
A Record, nesse momento, não esta no trem que leva ao caminho da liderança. Uma série de tropeços que os bispos cometeram no passado, resultaram na crise que a emissora vive nesse momento, com demissões, demissões e mais demissões. A saída de Gugu de lá comprova que essa demissões ocorridas na emissora prejudicaram seu programa.

Prometendo algo diferenciado para o apresentador, incluindo um talk show na Record News que nunca saiu do papel, e uma mega estrutura para o seu programa, além de um salário de R$ 3 milhões, Gugu acreditou e aceitou a proposta, mas teve nada disso ainda se conformou em conseguir audiência com anões em seu programa.

O resultado, no final, não poderia ser mais desastroso: Gugu, sem entregar um bom produto, não alcançava a audiência desejada pelos bispos. Com isso, os líderes da igreja do Macedo que comandam o canal pressionaram o apresentador para sair de lá. E foi o que aconteceu, Gugu deixou a Record, e um espaço vazio. Espaço esse que será ocupado por Rodrigo Faro, e seu O Melhor do Brasil de sempre, sem muitas novidades...

Agora, Faro, que ia muito bem aos sábados, vai ter que enfrentar Eliana e Faustão, além do tradicional futebol de domingo, que vão muito bem de audiência. E quem acompanhava Faro aos sábados, vai ter que se conformar com filmes (A Era do Gelo, Ela É o Diabo...)  e séries (Todo Mundo Odeia o Chris, CSIs da vida...) que a Record não cansa de passar, e também Ídolos Kids, que vem capengando na audiência nos últimos domingos.

Resumindo tudo isso, a Record errou em contratar Gugu prometendo o que não podia cumprir. Hoje, vão acabar pagando esse erro com declínio na audiência. Da Record, Gugu já vai tarde.

E o Gugu, vai para onde?

Sempre que um importante apresentador deixa um canal, quem o acompanha quer saber para onde ele vai. Com Gugu, a resposta é pra nenhum canal, pelo menos por enquanto. Ele irá se dedicar à sua produtora, GGP.

Em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do UOL, ele disse que uma emissora o procurou para uma conversa, na qual deve acontecer quando o apresentador voltar de viagem. Essa emissora, segundo Ricco, seria a Band.

Ainda na entrevista concedida à Ricco, Gugu disse o que vai fazer nesse domingo, depois de tantos domingos apresentando programas: ter um domingo legal almoçar com a família.

domingo, 21 de abril de 2013

O novo apresentador do Tonight Show é...

...Jimmy Fallon! Os americanos finalmente irão se livrar de Jay Leno. Conan O'Brien e David Letterman comemoram... ou não.

O queixudo, quer dizer, Jay Leno ao lado de Jimmy Fallon. Foto: AFP.
No início do mês, a rede estadunidense NBC, que atualmente ocupa o 5° lugar de audiência, anunciou que o The Tonight Show, um dos mais tradicionais talk shows da TV norte-americana, passará a ser apresentado por Jimmy Fallon no lugar de Jay Leno. Fallon atualmente comanda o Late Night.

A NBC já tentou substituir Leno no comando do Tonight Show. Mas acabou dando numa das maiores  confusões da TV americana.

Em 2009, o apresentador passou a cadeira do Tonight Show para Conan O'Brien, que até então apresentava o Late Night. Assim, Leno ganhou outra atração no horário nobre, e Fallon assumiu a apresentação do Late Night.

A confusão começou quando o programa de Leno saiu do horário nobre, e ocupou o horário de O'Brien, que foi empurrado para mais tarde. No final das contas, O'Brien teve que sair da NBC, e Leno automaticamente voltou para o Tonight Show.

Diferentemente do que aconteceu da última vez, Leno vai sair do ar de vez. Recentemente, o apresentador vêm irritando os executivos da NBC com suas piadas sobre os baixos índices de audiência do canal. Outro dia, o apresentador comparou os executivos com cobras. Em outro programa, disse que uma senhora que vê ao contrário enxerga a NBC em primeiro lugar em audiência.

Com a troca de apresentador, o Tonight Show volta a ser gravado na cidade de Nova Iorque, algo que não acontecia desde 1972, quando o lendário Johnny Carson decide mudar a locação do programa para Los Angeles, para facilitar o acesso à grandes estrelas de Hollywood.

Fallon passará a apresentar o Tonight Show depois das transmissões das Olimpíadas de Inverno de 2014, que será realizada em Sochi, na Rússia. A data de estreia foi sugestão do próprio Jay Leno.

Só faltou responderem uma dúvida: quem apresentará o Late Night? Segundo o Hollywood Reporter, o âncora do Weekend Update, quadro do Saturday Night Live, Seth Meyers será o provável substituto de Fallon no Late Night. Há quem diga que pelo fator de eliminação, Carson Daly, apresentador do Last Call, fique na vaga de Fallon.

Vamos esperar para ver se dessa vez não vai acabar em... Jay Leno.

sexta-feira, 29 de março de 2013

O primeiro canal estrangeiro de notícias em português

A Telenotícias foi uma tentativa da gigante rede americana CBS de criar um canal de notícias internacional.
Parte da programação da emissora era veiculada no SBT. Foto: Reprodução/YouTube
Em meados de 1998, os assinantes da DirecTV e da TVA (hoje Sky e Vivo TV, repectivamente) podiam acompanhar a CBS Telenotícias, o primeiro canal de notícias estrangeiro à transmitir em língua portuguesa.

Primeiramente, a Telenotícias era um canal argentino, de propriedade da Telemundo, Artear (Grupo Clarín), Antena 3 e Reuters. Foi vendida à CBS em 1996, que expandiu o sinal da emissora para praticamente toda a América Latina. Foi o segundo canal em espanhol a ter cobertura internacional, depois do Canal de Noticias NBC, que fechou em 1997.

A versão em português do canal, voltada ao Brasil, foi inaugurada em 1997 para os assinantes da DirecTV. Ela só passou a fazer parte da grade da TVA em fevereiro de 1998.

Eliakim e Leila apresentavam o Jornal do SBT em Miami. Hermano Henning apresentava dos estúdios do SBT em Osasco.

Ainda em 1997, a Telenotícias fechou uma parceria com SBT, fazendo que o Jornal do SBT seja produzido direto dos estúdios da emissora, em Miami. O SBT também passou à transmitir a programação jornalística do canal durante as madrugadas.

Nessa parceria, o SBT cedia conteúdo jornalístico para a CBS, assim como a CBS permitia o uso de seu material ao SBT. A Band também fechou uma parceria parecida com a emissora, mas que não incluía a transmissão do canal.
A parceria entre CBS e SBT criou o SINAL, Sistema de Notícias da América Latina.
A Telenotícias inicialmente tinha cerca de 12 horas de programação em português, o restante da programação era coberta por programas jornalísticos da CBS, como o 60 Minutes e o 48 Hours.

No começo de 2000, depois do canal enfrentar problemas financeiros, foi vendido de volta à Telemundo, hoje propriedade da NBCUniversal.

Pós-venda

Logo depois de ser vendida, a Telenotícias foi substituída pela versão internacional da Telemundo. Mas isso não aconteceu por aqui por um simples motivo: a Telemundo fechou um acordo com a Globo para exibir, e posteriormente, criar versões americanas de suas novelas. E por isso o sinal brasileiro foi encerrado em março de 2000.

Para suprir a falta da Telenotícias na América Latina, a CNN decidiu criar a sua versão espanhola. Um ano depois do fim da CBS Telenotícias no Brasil, surge a BandNews TV, com uma linha parecida com a da emissora americana, com noticiários que se atualizam durante a programação, o que continua na sua programação até hoje.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Valdemiro não é dono da CNT

Em comunicado, os donos da emissora desmentiram a informação que a emissora foi vendida.
A CNT ainda pertence aos Martinez. Foto: Divulgação.
Não sei quando foi publicado, mas saiu um comunicado no site da Rede CNT desmentindo sua venda para Valdemiro Santiago. A venda foi “anunciada” por Lauro Jardim, colunista da Veja (eu devia desconfiar...), e publicada também aqui no blog.

Valdemiro, segundo Keila Jimenez, da Folha, estava negociando (ou negociou) a compra da Rede 21. Até achei a informação da venda da CNT por cerca de R$ 500 milhões esquisita, pois a especulação da venda da Rede 21 sairia por cerca de R$ 700 milhões para a igreja Valdemiro, e, obviamente, a CNT tem mais valor comercial do que o simplérrimo canal 21.

Você pode ler o comunicado na íntegra no site da CNT. Da próxima vez que forem inventar que venderam uma emissora, faz um favor, desminta imediatamente. Sim, estou falando de você, RedeTV!. Obrigado.

terça-feira, 5 de março de 2013

Com novo cenário, Agora É Tarde volta com a nova temporada hoje

Mesmo com o cenário novo, o programa continuará o mesmo, mas terá novidades.
O apresentador Danilo Gentili em meio aos preparativos da montagem do novo cenário. Foto: Instagram/Danilo Gentili.
Depois do Jô voltar ontem, e em alta definição, chegou a vez de Danilo Gentili voltar à telinha. A terceira temporada de Agora É Tarde estreia hoje, com um novo cenário e novos quadros.

Um dos novos quadros será um concurso que irá revelar um novo talento para o Zorra Total. Em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo, Danilo disse que irá falar pessoalmente com o diretor do programa, Maurício Sherman, para apresentar o ganhador do concurso.

Entre os outros quadros novos estão o Mansfield Broadway, onde Marcelo Mansfield falará sobre teatro, um de performances, e o quadro onde a assistente de palco Juliana Oliveira fará reportagens.

E para o programa de hoje, o entrevistado é Amuary Jr., entrevistador e apresentador do Programa Amaury Jr., da RedeTV!

Pra quem não vive nesse mundo, o Agora É Tarde vai ao ar de terça à sexta, a partir da meia-noite, na Band.

Fora do Brasil

Para você mora nos Estados Unidos e não consegue acompanhar o programa na internet por causa do bloqueio do UOL, sugiro que a assine o canal Band Internacional.

Pela operadora Dish Network, o plano que inclui o canal sai por 40 dólares por mês e também inclui a BandNews, a Globo, a Record, a TV Brasil e o PFC, além da TV Igreja Mundial, que é gratuito. Já o plano da Xfinity (Comcast), inclui a Band e a Globo por 26 dólares por mês. Para mais informações ou para assinar, ligue para os números 1-888-605-7572 (Dish) e 1-800-266-2278 (Xfinity).

Se esses planos não cabem no seu orçamento, tem um jeitinho brasileiro...

Atualizado 6 de março de 2013 às 8h10